Translate

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A loja de doces

Mais um trabalho terminado que me deu imenso prazer fazer. Praticamente todo o trabalho é feito de materiais reciclados, menos as duas vitrines brancas. Adorei o resultado, mas já andava cansada de fazer tantos doces. Os tons ficaram muito suaves, doce mesmo, espero que gostem, entretanto estou a preparar material para uma pequena capela, quando tiver terminada posto.

The Candy Shop


















sábado, 15 de junho de 2013

Liteira





Cadeirinha

As cadeirinhas ou liteiras eram um veículo com assento geralmente para uma pessoa, que era sustentado por dois varais compridos e transportado à mão pelos chamados moços da cadeirinha. Esse sistema de transporte utilizado tanto no Oriente como no Ocidente desde a antiguidade até ao sec. XVIII, foi inventado para recursos curtos e dentro das cidades,

Móvel para rezar



Genefléxório

É um móvel para rezar, o seu nome é fora do comum. Nas casas de ambiente Tudor geralmente havia um quarto secreto que na maioria das vezes também servia de oratório. Um dia destes ao folhear uma revista vi a foto deste móvel  num antiquário e adorei. Resolvi meter mãos à obra pois como irei fazer uma casa Tudor vou  fazendo sempre que possível aquilo que sei que não encontro feito. Ficou mesmo ao estilo medieval a cor após várias provas resolvi ficar com a técnica mais antiga que conheço; betume judaico.
Aos poucos já tenho muita coisa para o recheio  falta agora a casa.