Translate

terça-feira, 31 de julho de 2012

Crochét para uma mesa

Andei a dar voltas a umas gavetas e encontrei estes naprons de crochét do enxoval da minha mãe, pelas minhas contas devem ter uns bons setenta anos! são feitos com linha muito fina, talvez nº60 ou 80.
São muito bonitos e um deles, o azul tem um centro de organza. Sei fazer croché, mas este ponto não conheço. Ficaram muito bonitos nas mesa e já estão certos para o meu próximo trabalho, que é um ambiente de sala de jantar.

Naperons antigos


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Móveis novos

Hoje vou mostrar alguns móveis que tinha em casa já há algum tempo sem saber o que fazer com eles, pois não se enquadravam  em lado nenhum. O biombo, a mesa e as cadeiras fazem parte de um futuro quarto de costura e foram só decorados. O terno  pertence à colecção que vinha com a casa vitoriana (edição do c. da manhã), pelo menos este vinha muito imperfeito, resolvi dar-lhe uma cara nova. O piano comprei há muitos anos e estava esquecido, a cor da madeira era pinho mel mas não gostava. Dei duas demãos de betume judaico tanto no terno como no piano. O terno foi estofado e passei caneta de ouro liquido. O piano também levou caneta depois de seco e foi aplicado um teclado de piano pois o que trazia era de papel. É uma maneira de aproveitarmos peças que estejam sem uso e de as enquadrarmos em novos ambientes. Espero que tenham gostado.

Móveis decorados


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Casinha cor de rosa

Esta casinha ainda não está concluída, talvez para o final do ano. Quando a adquiri não pensei em ficar com ela e comprei a cave para ficar mais completa. Acontece que ainda não a tinha acabado e já estava vendida. Fiquei com a cave sem saber bem o que fazer, acabei por comprar outro kit igual porque tinha ficado com a cave. O chão é todo em madeira,  na  primeira  acabei por colocar papel. É muito espaçosa e com a cave fica um encanto, pena é o tamanho pois fica mesmo muito grande.
Tem 12 divisões,  quatro são hall, cave, 1º e 2º andar e sótão, o pátio faz o complemento. 

Vila Carmen