Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Um quioske de sabores

Dos anos que trabalhei em Lisboa guardo a lembrança dos maravilhosos quiosques que havia por toda a Lisboa, tinham um colorido maravilhoso e cada um era mais belo do que o outro. Actualmente eles continuam a existir mas agora são de um formato mais moderno e às vezes parecem caixas vidro, não gosto e tenho saudades dos outros antigos, a pensar nisso criei a partir de uma lanterna um quiosque onde se pode comprar revistas e jornais além de se poder comer um gelado, um granizado que sabe muito bem no calor ou um sumo natural, além dos nossos pastéis de nata acompanhados por um cafézinho, por isso estão todos convidados a lá irem!

Kiosque Maria Papoila



















Um taberna Lisboeta

Uma taberna típica da zona de Lisboa, em que se canta o fado e se bebe um bom vinho. O quadro da Severa símbolo do fado representa isso mesmo, um cantinho para expressarmos um fado à desgarrada, e saborear a nossa cozinha tradicional.

A Portuguesinha















Uma homenagem a um Deus

Aprendi a respeitar todas as religiões e este trabalho feito numa lanterna reflete isso mesmo. Na minha adolescência trabalhei com indianos e aprendi um pouco sobre as suas crenças, sobre Shiva tenho o maior respeito e amar a Deus pode ter diversas maneiras, eu penso assim.

O Templo de Shiva

















Uma lojinha de brinquedos

Fiz esta lojinha a pensar nos brinquedos que fizeram parte da minha infância,  como os livros da Anita,  a banda desenhada da Turma da Mónica que imensas saudades me traz, a Luluzinha, os livros da Rua Sésamo da infância do meu filho, os jogos como o Manopólio, o jogo da Glória, o Micado que eu adorava! Enfim um regresso aos meus tempos favoritos em que ser criança era a melhor coisa do mundo!

Toy Store